sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arquipélago das ilhas Wumpa

Arquipélago das ilhas Wumpa





O arquipélago das ilhas wumpa é um conjunto de ilhas fictício do mundo de Crash Bandicoot localizado no continente Oceania, próximo a Austrália. É onde Crash e seus amigos residem e vivem grande parte de suas aventuras ao longo dos jogos.






Atualmente o arquipélago é constituído por N. Sanity Island, Wumpa Island, Cortex's Island, Iceberg Lab, Academy of evil's Island, Tiki Island, e uma pequena ilhota com nome desconhecido.


N. Sanity island




É a ilha que faz mais aparições na série, e o lar de Crash e seus amigos até Crash of the Titans. O clima da ilha é tropical e possui uma montanha com uma caveira esculpida (onde mora um fazendeiro chamado Ernest, como revelado em Crash Twinsanity), da qual jorra uma cachoeira. Lá perto, também há uma selva, onde reside uma tribo de aborígenes liderados por Papu Papu. Devido aos nativos, a ilha também possui vários totens, aldeias e armadilhas espalhados. Após a derrota de Córtex no primeiro jogo da série, Crash, Coco e Aku Aku (e posteriormente Crunch Bandicoot) passaram a viver lá, numa cabana que se situa entre a praia e a selva. Em Crash of the Titans, N. Gin constrói na ilha uma gigantesca fábrica de armas que é uma paródia à Estátua da Liberdade. O nome da ilha é uma brincadeira com a palavra "insanidade".


Wumpa Island




Essa ilha se situa entre N. Sanity Island e Cortex’s Island. A ilha se caracteriza por possuir várias ruínas de templos e cidades perdidas, assim como uma cachoeira gigante que contém uma igualmente gigante cabeça de canguru esculpida no topo, onde Ripper Roo reside e uma árvore gigantesca, chamada Árvore Uka, onde Uka Uka foi aprisionado. Há também uma mina situada numa caverna vulcânica onde Crash lutou com Koala Kong. Devido o fato do arquipélago se situar próximo a Antártida, as temperaturas das ilhas caem draticamente no inverno, principalmente em Wumpa Island, que inexplicavelmente possui um clima polar no inverno, diferentemente das outras ilhas, tendo por causa disso a visita inesperada de focas, ursos polares e pinguins. Durante a fase de projetos, a Ilha Wumpa iria desempenhar uma função maior em Crash Twinsanity em duas fases: na primeira, Nina Córtex faria uso da grande árvore para escalá-la usando seus braços biônicos (por razões desconhecidas). A outra faria uso da caverna vulcânica e da grande árvore, na qual os Komodo Brothers construiriam uma pista de corrida e Crash e Córtex seriam obrigados a andar em carros sem freios (numa paródia do videogame Out Run). É revelado em Crash of the Titans que Crash, Coco, Crunch e Aku Aku se mudaram para lá depois dos eventos de Twinsanity.



Cortex Island




A última ilha do arquipélago original, e também a menos ambientalmente saudável devido ao fato de ter sido sobrecarregada de poluição e lixo tóxico depois de sua tomada por N. Cortex. Essa ilha foi possuída por Neo Cortex, que residia em seu icônico, grande e disforme castelo. A ilha também possui uma enorme refinaria conhecida pelo nome de "Cortex Power", que durante sua operação, produzia grandes quantidades de lixo tóxico, que eram jogadas no oceano mais próximo. Ela era operada pelo guarda-costas de Cortex, Pinstripe Potoroo. Ao batalhar com Crash no primeiro jogo da série e ser derrotado, ele acidentalmente atirou no núcleo da refinaria, o que causou sua dilapidação. Como Cortex foi destituído de sua ilha, seu paradeiro é desconhecido. No epílogo do primeiro jogo diz que as ruinas do Castelo de Cortex são vendidos por Papu Papu, mas isso se prova falso quando é revelado na fase das ruinas e a sala de teletransporte secreta que contém o laboratório de Dr. Nitrus Brio (o que sobrou dele) em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back. O castelo também aparece em uma pista de corrida de Crash Team Racing e na introdução de Crash Nitro Kart, onde Cortex e seus capangas retornaram a morar no castelo.


Iceberg Lab




Este iceberg se desprendeu provavelmente da Antártida em algum momento entre Crash Bandicoot 2 e Crash Twinsanity, e se tornou fixo no Arquipélago Wumpa. É sustentado por uma grande maquinaria ativa que abrange grande parte do lugar. Foi uma parte vital de Crash Twinsanity onde Crash e Neo Cortex foram para a 10ª Dimensão através do laboratório de alta tecnologia do N. Cortex. Ao contrário das outras bases que Cortex utilizava para seus esquemas malignos, esta é a primeira vez que uma é utilizada para o bem. As baixas temperaturas podem congelar  a porta do laboratório, mas há um caminho alternativo para chegar lá, passando por engenhocas mecânicas e maquinarias por dentro e ao redor do iceberg. É possível chegar ao 1 º andar, como alternativa, existe um elevador que leva a ela, mas deve ser ligado a partir do interior. Aqui tambem é o esconderijo dos capangas de Cortex (N. Tropy, N. Brio, Dingodile e N. Gin) e mostrado também existe um navio pirata onde N. Gin é o capitão de piratas rinocerontes e do cozinheiro Morsa Rusty. Em Crash Mind Over Mutant o iceberg virou o lar dos Ratcicles.


Academy of Evil’s Island





A Academia do mal da Madame Amberly é uma escola interna particular para crianças más e perversas. N. Cortex, N. Gin, N. Brio e Nina Cortex já estudaram lá. Este lugar vasto se assenta em sua própria e pequena ilha, onde não há mais nada a não ser o prédio da Academia. A ilha está localizada mais longe das outras ilhas do Arquipélago, a nordeste do Iceberg Lab, cercada por uma névoa escura dando-a um ar sombrio e perigoso. Nina Cortex costumava ser a aluna favorita Madame Amberly antes de ser transferida para a Escola do Mal Pública, por seu tio, como forma de punição depois dos eventos de Crash of the Titans.



Tiki Island





Essa ilha só se encontra em Crash of the Titans para o GBA. Vista de longe é uma ilha com bastante mata virgem, uma grande montanha em seu centro, e muitos totens tikis levantados pelos nativos, dos quais, provavelmente, surgiu o nome da ilha. Este é o lugar onde Tiny Tiger faz a sua escavação. Ela tem muito poucos lugares, como uma vila construída por pequenos nativos, uma área de desmatamento para exploração da madeira, e uma mina de onde vêm a maquinaria e os materiais para o Doominator.

N-Trapment Island


N-Trapment Temple

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participem e interajam conosco através dos comentários. Aqui seu comentário tem um grande valor para nós!

Regras do chat