quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Naughty Dog não produzirá mais jogos como Crash Bandicoot e Jax & Daxter

Naughty Dog não produzirá mais jogos como Crash Bandicoot e Jax & Daxter


Para nós, nostálgicos que mantinhamos a esperança de ver o retorno de Crash Bandicoot às suas origens, com a Naughty Dog voltando a produzir games do marsupial para os consoles da nova geração, a notícia não é nada boa. Segundo Josh Scherr, animador e escritor de Uncharted 4, os jogos cartoonizados agora fazem parte somente do passado do estúdio. Em entrevista ao site Game Informer, o profissional disse que não tem saudades do trabalho realizado naquela época.
"Não tenho saudades, pois nossa equipe está alcançando desempenho verdadeiramente expressivo com os nossos personagens atuais. Animar material estilizado é muito divertido, mas, as histórias que estamos contando neste momento são um pouco mais realistas e adultas do que as do tempo de Jak & Daxter", afirmou Scherr.

O animador foi questionado se essa decisão de abandonar o estilo infantil é resultado de a equipe da Naughty Dog estar mais velha e madura. "Penso que em parte sim. Acho que isso também é ditado por aquilo que o mercado quer. Mas, antes de mudarmos de um jogo como Jak & Daxter para algo mais parecido com Uncharted, falamos e discutimos muito sobre essa decisão. Concluímos que nos interessava sim mudar", explicou.

Scherr comentou também que apesar de Uncharted apresentar alguns pontos um tanto quanto loucos, são elementos que essencialmente poderiam ser encontrados na vida real. Para finalizar a conversa, o animador disse não acreditar que a Naughty Dog mude sua abordagem tão cedo.


Contrariando os fãs

No entanto, mesmo que Scherr argumente que essa posição é devido ao que o mercado quer, a Sony comprovou que isso não é exatamente verdade. Há algumas semanas, a empresa publicou a relação dos jogos mais baixados na PS Store em 2014 e foi aí que surgiu a surpresa: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot: Cortex Strikes Back, Crash Bandicoot 3 Warped e Crash Team Racing estavam entre os primeiros lugares.
Ou seja, hoje existem milhares de pessoas jogando os jogos antigos e, sem dúvida, jogariam qualquer game novo que tivesse Crash Bandicoot no nome. Ainda nesse sentido, Crash Bandicoot foi eleito como o personagem mais icônico da marca PlayStation em janeiro deste ano.
Mesmo assim, Scherr finalizou a entrevista deixando claro que o fãs não devem ter realmente nenhuma esperança quanto a novos jogos com animações estilizadas saindo da Naughty Dogs e enfatizou: "o estúdio definitivamente não vai voltar atrás".

Pelo que eu saiba jogos têm que ser divertidos, não adultos.
 Vocês gostariam de ver um novo Crash de outra empresa ?
Qual?
Comentem!

4 comentários:

  1. Eu ainda acho que o Crash vai voltar, mas não sei quando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho mas não faço ideia de qual empresa que vai fazer o jogo, a Naughty Dog só quer fazer jogo de tiro, a Activision tbm, além do mais eles só sabem cancelar os jogos do Crash, de resto... nem sei...

      Excluir
  2. O que ele quis dizer tem um fundo de verdade. Eu comentei algo parecido sobre isso em outro site muito antes dessa notícia, a Naughty Dog realmente só adotou esse estilo depois que o mercado ficou muito focado em FPS, TPS e similares, não só a Naughty Dog, mas muitas empresas tiveram que se readequar por causa disso. Realmente, eles estão fazendo o que o mercado quer atualmente (grande parte da culpa é do maravilhoso estragador de sonhos da Activi$ion que praticamente instaurou aos poucos uma ditadura de FPS no mercado de games nos últimos 10 anos, o Call of Duty. Graças a ele, a maioria dos jogos hoje no mercado são FPS e TPS. São tantos jogos deste tipo que passei até a ter nojo de FPS, ao menos os dos últimos anos).
    Mas enfim, há uma coisa interessante: não existe só um mercado de jogos se analisarmos. Acontece que esse mercado dos jogos de tiro é o maior hoje, mas ainda há aqueles jogadores old skool que preferem jogar jogos divertidos de verdade. Prova disso é o fato dos Crash'es clássicos venderem na PSN igual água em São Paulo.
    Pelo visto, a Naughty Dog quer agradar esse mercado de jogos de ação. Enquanto o mercado da plataforma não voltar ter peso, acho que não veremos mesmo a Naughty Dog "voltar a trás".
    Que vergonha Naughty Dog, está começando a parecer com a Activi$ion! Desse jeito vou ter de colocar um cifrão em seu nome também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ₦aught¥ Dog só pensa em lucro mesmo que nem a Activi$ion

      Excluir

Regras do chat