YouTube Facebook Home Dicas e Cheats Jogos Niveis Itens Arquivos Image Map

Pesquisar:

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot


Crash Bandicoot

Crash Bandicoot, ou simplesmente Crash é um personagem de jogos eletrônicos criado pela Naughty Dog e protagonista de sua própria série de jogos. Ele é um bandicoot antropomórfico, de pelos laranja acastanhados e orelhas pontudas ligeiramente similar a uma raposa. Foi criado por Andy Gavin e Jason Rubin, tendo como designer o artista Charles Zembillas.
Desde sua primeira aparição no jogo Crash Bandicoot ele se tornou um personagem muito popular mundialmente chegando a rivalizar com outros mascotes como Donkey Kong, Mario e Sonic, e se tornando mascote da Sony durante algum tempo.

Sony

Concepção

Em 1994, a Naughty Dog começou a trabalhar em um novo jogo. A ideia era criar um personagem que servisse como mascote pra empresa da mesma forma que o Mario é para Nintendo, ou o Sonic é para Sega. A primeira ideia viria a incorporar o ouriço com o diabo da tasmânia que mantivesse o poder de rodopiar, então disso foi escolhido alguns animais incomuns para ser o personagem, e nisso surgiu um wombate chamado Willie que viria a ser um protótipo do Crash. Porém os produtores acharam o personagem muito estúpido, então o refizeram como um bandicoot e o renomearam de Crash.
O primeiro jogo de Crash foi lançado em 31 de agosto de 1996 na América do Norte, em novembro do mesmo ano na Europa e em 6 de dezembro no Japão.

Willie Wombat
Um Wombat de verdade

Um bandicoot de verdade
Sobre o personagem
Crash é um bandicoot que foi geneticamente alterado pelos cientistas Neo Cortex e Nitrus Brio numa tentativa de criarem um exército de animais mutantes para dominarem o mundo, porém a experiência falhou e Crash acabou não adquirindo maldade no coração.
Crash mora nas ilhas Wumpa onde adora comer frutas Wumpa (uma espécie de fruta que lembra uma mistura de uma manga com um pêssego) e o seu passatempo favorito é dormir. Ele tem uma irmã Coco, que é o cérebro da família e também a sua principal coadjuvante nas aventuras. Mais adiante nos jogos ele conhece Crunch que a princípio foi seu inimigo, mas depois se tornou seu aliado e membro da família Bandicoot. Entre outros aliados de Crash que aparecem durante suas aventuras são Aku Aku, uma máscara mágica que vive o acompanhando protegendo dos inimigos, o urso Polar que já lhe serviu de montaria, o tigre Pura que é parceiro de sua irmã e o dinossauro Baby T. Ele também tinha uma namorada chamada Tawna, porém ela acabou terminando seu namoro para ficar com Pinstripe.
Seu maior e mais destacado inimigo já mostrado é o Dr. Neo Cortex que foi o responsável por sua criação, além da maioria de seus inimigos durante os jogos. Entre outros de seus maiores rivais estão o cientista louco N. Gin, o cientista monstro N. Brio, o mestre do tempo N. Tropy, a sobrinha semi-mecânica de Neo Cortex: Nina Cortex, o tigre brutamontes Tiny Tiger, o terrorista Dingodile, e Uka Uka, o irmão malígno de Aku Aku.


Família Bandicoot
Poderes e Habilidades


No primeiro jogo Crash só tinha como habilidade seu giro que se torna um furacão capaz de destruir as caixas e os inimigos, além de estar sempre acompanhado do Aku Aku o protegendo de ser ferido pelos inimigos. No segundo jogo ele recebe a habilidade de dar uma rasteira e pular mais alto, além de poder fazer uma "barrigada" esmagando seus inimigos; ele também consegue se infiltrar debaixo de um tipo de solo específico para passar despercebido pelos inimigos. No terceiro ele já ganha uma série de ataques desbloqueáveis ao longo dos chefões como uma barrigada mais intensa, duplo pulo, giro contínuo, atirar com uma bazuca, e correr em super velocidade. Em jogos posteriores ele adquire outros powers novos como andar na ponta dos pés, super pulo foguete e super rasteira. Em Crash Bash ele era capaz de pegar caixas e jogar contra seus inimigos (assim como os outros personagens/oponentes). Em Crash of the Titans ele aparece mais forte sendo capaz de socar e chutar os inimigos, podendo fazer inúmeros combos e ataques mais fortes, além de ter um giro mais intenso (porém neste ele fica tonto), podendo planar por muito tempo enquanto gira, além de usar o Aku Aku como um tipo de skate ou snowboard (pode paracer estranho mas é bem divertido afinal) e como escudo campo de força e controlar os titãs o pondo-o sobre seus rostos. Em Crash Mind Over Mutant ele volta com praticamente os mesmos poderes, porém ele não plana mais por muito tempo enquanto gira no ar, ao invés disso ele faz um potente ataque giratório para baixo que consegue fazer bastante dano nos inimigos, além disso ele volta com a habilidade de escavar a terra em solos específicos para se mover por debaixo do chão.
Esse Bandicoot também é um piloto nato de máquinas e veículos como carros, karts, jeeps, jetpacks, libélulas mecânicas, mechas, pranchas, submarinos, aviões e motos. Ele também já usou como meio de transporte um minekart e uma atlasfera que é como uma bola de hamster gigante. Como animais de montaria Crash já usou Boo o javali, Polar o urso polar, Baby-T um tiranossauro filhote, Dragões em Crash Bash e etc, porém Polar sempre foi usado com mais frequência.

Alguns powers

 Aparência e design

Crash sempre sofreu mudanças em seu design e aparência sempre de jogo em jogo assim como os outros personagens.
Abaixo está uma postagem de evolução dos personagens para melhor compreensão.


Evolução dos Personagens  #1

              #1 Crash Bandicoot :              

Em Crash Bandicoot: Versão bem famosa. O primeiro designe dele ficou bom mas o do segundo e o terceiro jogos ficou melhor.


Em Crash Bandicoot 2 e Crash Bandicoot 3: é provável dessa versão ser a mais famosa de todas até mais do que a primeira e é a minha favorita.


Em Crash Team Racing: Ele ficou com a cara mais maníaca de todos os tempos, mas somente quando está no kart; fora dele ele está com a aparência normal. Como o jogo se passa simplesmente todo no kart este ficou sendo considerado o design dele.


dá medo. kkkkk.

Em Crash Bash: Aqui aprendemos uma lição valiosa, os gráficos do jogo nunca são iguais aos da capa :



As mãos dele viraram dois losangos . Não sei por que a Eurocom fez isso com os gráficos, porém não é uma das piores versões dele...

Em Crash Bandicoot the Wrath of Cortex: Esta versão inovou o que conhecíamos pelas versões de Crash Bandicoot, de uma formas boas e ruins : Trouxe ao mundo do crash um design mais computadorizado e na minha opinião ficou legal, porém deixou muitos dos personagens com gráficos bem desconfortáveis como o Cortex e o N.Tropy. Também poderiam ter explorado muito mais o potencial dos gráficos do Ps2, o resultado seria muito melhor.

e se vocês perceberam ele perdeu a manchinha mais clara na barriga dele.

Nos Crash para GBA: A imagem ficou consideravelmente boa para jogos desse console e não modificaram em nada a aparência dele. Não é aquela imagem BOA por que o console não permite bons gráficos, mas não é por causa disso que deixou de ser especial.



Em Crash Nitro Kart: Não usaram o potencial da imagem do PS2 neste jogo. Ele ficou parecendo mais velho.


Em Crash Twinsanity: Finalmente um design bom depois de um monte de fracassos . Essa é a versão favorita de muita gente. Se deixassem assim talvez o jogo não seria tão alvo de críticas como é hoje. É a versão mais engraçada do crash.

Em Crash Tag Team Racing: Eu gosto deste Crash, não modificaram muito do último jogo Crash Twinsanity, ele talvez tenha ficado somente um pouco mais esbelta. (É o único design bom que a Sierra e a Radical já fizeram) É a versão mais "pestinha" do Crash até hoje e é muito engraçado.


Em Crash Boom Bang: De volta aos fracassos, todos os personagens desse jogo foram estragados...



Em Crash of the Titans: A Radical fez a mudança radical do Crash, Esta versão também inovou o que conhecíamos pelas versões antigas do Crash. Além de terem fugido no foco do jogo, mudaram a aparência dos personagens e até a jogabilidade do jogo. Não ficou ruim, sinceramente, é interessante e um jogo bem divertido, porém não parece com Crash Bandicoot, quiseram inovar e acabaram estragando, acho que erraram nesse ponto, se tivessem deixado do jeito que era antes ficaria melhor.




Em Crash Mind Over Mutant: mudaram poucos aspectos, temos os mesmos motivos de COTT para reclamar. Será que veremos o Crash como ele era antes? Primeiro têm que lançar um jogo para grande console e não para celular, (sendo que já faz 2 anos o último).

Eis a versão final

Trivialidades

• Em Crash Tag Team Racing, Crash adquire uma personalidade hiperativa.
• Sua primeira palavra foi panquecas.


Um comentário :

Participem e interajam conosco através dos comentários. Aqui seu comentário tem um grande valor para nós!